Nova Visão de Relacionamento

A nova direção da Chevrolet, teve problemas para implementar sua ideia, então
usou o conceito de necessidade latente, que o cliente não declara abertamente.
Assim, a Chevrolet colocou-se no lugar dos clientes e achou que seria excelente
ter uma ferramenta para fornecer este ou aquele recurso ou serviço, melhorar
seu dia-a-dia e trazer inteligência e organização. Ele se perguntou o que faria
um cliente acessar tal site. Oferecer um presente ou serviço; talvez informação?
Ele sempre pensou de uma perspectiva prática, sabendo que um usuário só
acessaria um site se houvesse algo a ganhar com isso. As primeiras funções do
site começaram a tomar forma.
No início, ele pensou em desenvolver uma ferramenta para copiar e colar
acessórios, oferecer preços, fornecer uma visualização dos produtos e fornecer
ordens de compra
Depois de pesquisar os concorrentes, ele logo percebeu que ninguém mais tinha
essa ferramenta. As ideias então começaram a se concretizar. Depois de alguns
meses, ele já tinha o funcionamento e algumas pesquisas de mercado informais
e empíricas feitas. Uma visão futura dos serviços da Web idealizados incluiu o
seguinte:
https://www.bariguiseminovos.com.br/maringa/chevrolet
– Acesso do consumidor a um site de pós-venda exclusivo da Chevrolet;
– Localização da concessionária mais próximo da casa ou local de trabalho do
cliente;
– Guias de “autodiagnóstico” ou opções de kits de serviço.
Levando a ideia adiante, Fabio pensou em usar a Internet em conjunto com as
tecnologias de gestão de relacionamento com o cliente (CRM) para conhecer
melhor os clientes e desenvolver planos de ação diretos para atender às
necessidades individuais dos clientes com base no que foi aprendido com o
relacionamento em cada con- oportunidade de tato. Essa relação à distância
seria cultivada enviando informações úteis ao cliente, criando “comunidades
virtuais de usuários” e dando ofertas especiais e pechinchas em acessórios e
eventos especiais. Por exemplo, os clientes podem receber mensagens curtas,
como mensagens de texto no celular, lembrando-os das trocas de óleo,
informando sobre os preços das concessionárias mais próximas ou fornecendo

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