Três áreas estratégicas de trabalho para reforçar os cuidados com a saúde

Veja aqui
Estabelecer um “balcão único” para fornecer aos Estados-Membros apoio à implementação de cuidados com a saúde primários, adaptados ao contexto e às prioridades de cada país . Este mecanismo aplicará o Quadro Operacional para os Cuidados com a saúde Primários e aproveitará as oportunidades de investimento relacionadas com a luta contra a COVID-19 para reconstruir melhores sistemas de saúde baseados nos cuidados com a saúde primários, no quadro dos esforços de recuperação.

Esta função fundamental baseia-se no trabalho existente e baseia-se em experiências em vários países e regiões em todo o mundo. Produzir dados e inovações focadas na atenção primária à saúde, concentrando mais esforços naqueles que ficaram para trás . Este trabalho visa encontrar soluções inovadoras com base em dados existentes, melhores práticas recomendadas e soluções de implementação, conhecimentos especializados de países bem-sucedidos e publicações sobre este assunto.

Os principais resultados são orientações sobre monitorização e medição que avaliarão os progressos na implementação dos cuidados com a saúde primários nos países e, subsequentemente, um relatório global sobre os progressos nos cuidados com a saúde primários, bem como iniciativas inovadoras de reforço de capacidades no âmbito da Academia da OMS.

Promover a renovação dos cuidados com a saúde primários através de liderança política, advocacia e parcerias estratégicas com governos, organizações não governamentais, organizações da sociedade civil, parceiros de desenvolvimento, agências relacionadas do sistema das Nações Unidas, doadores e outras partes interessadas a nível global, regional e nacional .

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *