Um contrato verbal de locação é válido?

No entanto, o contrato de locação padrão não regula as necessidades individuais de inquilinos e proprietários e, portanto, não é adequado para todos os casa para alugar . Recomenda-se que os proprietários usem um contrato de locação padrão ao redigir um contrato de locação. No entanto, deverá acrescentar outros pontos que sejam relevantes para si ou para o inquilino e que não estejam abrangidos pelas cláusulas de aplicação geral. Um contrato verbal de aluguel é considerado celebrado quando uma das partes faz uma oferta verbal à outra e esta é aceita .

A oferta deve incluir as pessoas envolvidas, o imóvel alugado, o valor do aluguel, a duração do contrato e o tempo de mudança. O contrato verbal de locação está sujeito às mesmas disposições da lei de locação que o contrato escrito. Para que o contrato de locação seja absolutamente válido, o locatário e o locador devem concordar com a celebração e expressá-lo de forma inequívoca.
https://judicearaujo.com.br/venda/petropolis/rj/brasil/casa
Caso contrário, o contrato pode ser posteriormente contestado devido a erro de acordo com o § 119 do Código Civil alemão . A legalidade dessa impugnação deve ser examinada individualmente por um advogado. A vantagem de um contrato de locação verbal para os inquilinos é que geralmente é menos detalhado do que um contrato por escrito e regula menos fatos.

O contrato de locação contém B. nenhuma cláusula sobre pagamentos de custos adicionais, cosméticos e pequenos reparos, regras da casa para alugar e afins, o proprietário não pode regular esses pontos posteriormente e responsabilizar o inquilino. No caso de uma disputa, no entanto, é difícil provar quais acordos foram feitos em um contrato verbal de aluguel.

Judice & Araujo Itaipava – Imóveis de Luxo

Estr. União e Indústria, 9450 – Itaipava, Petrópolis – RJ, 25730-735

(24) 2222-0382

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *